ALTO DA TORRE. Relíquias voltam a aparecer após chuvas na região


Moradores voltam a escavar sítio em busca de moedas

Japaratinga – Moradores de Japaratinga voltaram, esta semana, a escavar as ladeiras do Alto da Torre em busca de moedas do século 19. As relíquias foram encontradas inicialmente no dia 23 de dezembro do ano passado, mas tornaram a surgir depois das chuvas caídas recentemente na região Norte do Estado. A enxurrada revolveu a terra do sítio arqueológico e fez surgir alguns patacões. Foi o sinal verde para uma nova corrida ao tesouro. A Gazeta apurou que, quase dois meses depois dos achados, o comércio clandestino das moedas voltou a operar, agora com mais força. Um único exemplar pode ser comprado até por R$ 3 mil.
“Está tudo revirado aí como você está vendo”, contou Joana da Silva, moradora do Alto da Torre, apontando para o terreno onde foram achadas as primeiras moedas do que seria uma botija (tesouro).
As primeiras moedas surgiram durante as escavações para a instalação de uma rede de abastecimento de água, obra executada pela prefeitura. As moedas atraíram a cobiça de muita gente que se dirigiu ao local em busca do tesouro, munida de pás e enxadas.


Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER

























Comentários

Postagens mais visitadas